quinta-feira, 29 de maio de 2014

A importância de anotar TUDO no seu diário alimentar...

Quando eu fiz vigilantes e cheguei a minha meta  ela disse: “Você não é magra, você está magra!”. Forte né?

Pois é se eu tivesse levado isso mais a sério, teria prestado mais atenção na minha alimentação e hoje não teria esses 18,300 kg a mais (eram 20!).

Gente é triste, mas é verdade.
Com o tempo aprendemos a comer, tipo decoramos os pontos, já sabemos o tamanho das porções de cor, porém nos sabotamos, não anotamos, fazemos contas de cabeça e roubamos nas porções ..rs. ai a vida complica, pois vc acaba esquecendo daquele bolinho que vc comeu na doceria a tarde (e que tem 12 pontos!), e os pontos extras... vc usa e reutiliza mil vezes ... Genteeeeee é uma doideira ,....

Por isso a importância de anotar tudo o que se come (tudo é tudo mesmo!), sei que é chato, mas vai gente são 15 segundos pra anotar, eu ando com um caderninho minusculo na bolsa pra anotar, e quando saio sem bolsa anoto num papel qualquer e , assim que chego em casa passo a limpo (exemplo: vou pra balada, anoto que bebi duas ou três doses de uísque nesse papel, porque vai que depois eu não lembre! Rsrs)


Foto do meu diário....


Então os benefícios de ter seu diário alimentar:

Automonitoramento
- Anotando tudo, se você não emagrecer naquela semana, você pode fazer a análise de onde errou, e as vezes vc come a quantidade de pontos certinha, mas sabota as frutas, verduras e legumes. Ou esquece de água (e experiência própria o segredo tá nesses ingredientes!)


-- Horários, é mega importante comer de 3 em 3 horas, por isso é legal colocar os horários, e manter esse rigor. Comendo de 3 em 3 horas você controla os ataques de fome (controla a gorda louca), acelera o metabolismo, melhora a queima de gordura e mais um monte de  benefício.

Motivação 
- Neste diário eu anota frases de motivação, ou como estou me sentindo, pois muitas vezes isso reflete na alimentação.


Veja mais matérias relacionados a este tema (inclusive pesquisas que comprovam que quem anota emagrece mais do que quem não anota)

http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/manter-um-diario-alimentar-ajuda-emagrecer-539167.html 

É isso meninas, bora anotar tudo... e focar na semana ... e com esse friozinho tá dando uma vontade de enfiar o pé na jaca!!! rsrs

bjs


2 comentários:

  1. Muito legal anotar tudo. Ajuda em muito. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ajuda mesmo! Tentei uma vez, mas não tive disciplina para continuar!
    Parabéns futura magrela kkkkk

    Beijo

    ResponderExcluir